Jun
04

Vivência teatral

Sábado, 04 de Jun de 2022 - 11h30

Em -664 dias

"A vivência teatral, proposta para interessados acima de 12 anos e com duração de 60 minutos, tem como objetivo proporcionar uma experiência prática sobre o cotidiano do fazer teatral. 

A artista Bolinha Monteiro irá propor aos participantes exercícios de expressão corporal, vocal e de interpretação, contextualizando os motivos dessas práticas serem tão valiosas para atores e atrizes em processo de preparação de espetáculos teatrais. Ela também compartilhará suas experiências pessoais e profissionais, esclarecendo dúvidas e dividindo curiosidades sobre as artes cênicas e o cotidiano de quem a tem como trabalho.

Essa atividade é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria

Especial da Cultura e Triope Teatral, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do

Governo Federal.

A Triope Teatral é formada pelos produtores Elaine Ribeiro e Tim Fabril. O seu trabalho iniciou em 2011, sob o nome de Grupo Protegendo a Infância; só no ano de 2020, com a contribuição do ator e diretor Richard Barros nas produções de seus projetos, tornou-se Triope.

Bolinha Monteiro: trabalha com teatro há mais de 30 anos, tendo dirigido mais de 50 espetáculos e atuado em mais de 20 peças teatrais. Atualmente desenvolve a oficina “Desatando Atos”, no novo espaço cultural de Ribeirão Preto, Divino Ato."