Jan
06

Oficina Artemisia: Saúde mental para mulheres através da arteterapia

Sexta, 06 de Jan de 2023 - 16h30

Em -447 dias

Oficina Artemísia com @alidelgado.art

Saúde mental para mulheres através da arteterapia.
O objetivo desta oficina é promover saúde mental para mulheres, através da arte. A partir do resgate e a expressão artística de emoções reprimidas, é possível ressignificar traumas e desenvolver novos pontos de vista. Além disso, a oficina visa exercitar o olhar para nossas características potenciais, aquelas que podem nos ajudar a resolver problemas: criatividade, autocompaixão e coletividade.
No cotidiano não somos ensinados a entrar em contato com nossas emoções. Passamos o dia trabalhando, estudando e cuidando no piloto automático, sem refletir sobre o que fazemos, como nos sentimos e o que poderia ser diferente.
O contato com as emoções difíceis pode ser desafiador, pois precisamos reprimi-las para continuar desempenhando nossos papéis. Muitas vezes, não existe um lugar seguro para que elas possam ser olhadas e cuidadas.
O acesso à psicoeducação e à educação em saúde mental ainda é precário. A parcela da população que não tem acesso a profissionais da área não tem oportunidade de cuidar deste aspecto da saúde.

Vagas limitadas para até 10 participantes

Teremos 5 encontros das 16h30 as 18h:

sex. 06/01
sab. 07/01
sex 13/01
sex. 20/01
sab. 21/01