Mai
14

Roda de conversa sobre sonhos

Sábado, 14 de Mai de 2022 - 14:00

Em -3 dias

A Roda de Sonhos se caracteriza por experiências de abordagem psicanalítica nos modos de cuidar. Trata-se de um espaço para trocas, reflexões, e acolhimento. O propósito desses encontros, que agora tornam-se periódicos, é trazer a temática dos sonhos noturnos; e que os participantes possam compartilhar seus sonhos, se assim quiserem, e ajudarem na discussão e associações referente aos sonhos compartilhados na roda.

Além de sonhos, o encontro pode trabalhar questões contemporâneas em debate, sobre gênero, racismo, identidades, política, pandemia, além de ser um espaço de escuta e troca, em relação às angústias dos participantes. O psicanalista e escritor Caio Garrido também trará sonho de sua lavra, se assim precisar. Importante salientar que a função psíquica do sonhar pode ajudar na elaboração e resolução de traumas e angústias, que aparecem nesses tempos de incertezas, auxiliando no desenvolvimento emocional e na manutenção de uma estabilidade da saúde mental como um todo.

*Caio Garrido é psicanalista e escritor. Idealizador da Ubuntu Psicanálise, e mestrando em Ciências da Saúde pela Unifesp, com o tema dos sonhos noturnos (a partir da Psicanálise). Tem 5 livros publicados, entre romances, poemas, e crônicas, sendo o último recém lançado “Paniricocrônicas: Crônicas dos Sonhos em Tempos de Pandemia” (2021, Ed. Patuá), projeto e obra contemplada pelo programa ProAC (da Secr. Cultura do Estado de SP).