Equipe

Jussara Graciela Pedro Moreira

Assistente de leitura

Graduanda em Pedagogia pela Universidade Estácio. Capacitação em Letramento e  Transtornos da Aprendizagem. Educadora social com experiência em Mediação Cultural ( Sesc).Experiência em Mediação e adaptação curricular inclusiva( Sesi).

Atualmente assistente de leitura da BSJ.

Stefanie Ferreira do Santos

Assistente de leitura

Mestranda em Ciência da Informação (UNESP). Graduada em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo (USP). Teve financiamento FAPESP em pesquisa sobre adaptação de livros literários para as histórias em quadrinhos. Possui experiência em mediação cultural em exposição no SESC Ribeirão Preto E SESI-SP. Hoje pesquisa indexação de histórias em quadrinhos e é assistente de leitura aqui na BSJ.

Luan de Souza Bin

Estagiário

Estudante de Biblioteconomia e Ciência da Informação na Universidade de São Paulo.

Atualmente, atua como estagiário na Biblioteca Sinhá Junqueira.

Júlia Andreuci Silva

Estagiária

Estudante de Biblioteconomia e Ciência da Informação na USP Ribeirão Preto.

Trabalhou como estagiária pela Biblioteca Central da USP Campus Ribeirão Preto.

Atualmente como estagiária na Biblioteca Sinhá Junqueira.


Raphaella Alvarenga Silva de Oliveira

Estagiária

Graduanda em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela USP- Ribeirão Preto.

Atualmente, atua como estagiária na Biblioteca Sinhá Junqueira.

Rafael Pim

Assistente de Leitura

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Já foi professor de cursinho pré vestibular e bolsista no Programa de Educação Tutorial (PET). Atualmente atua como agente de leitura  aqui na BSJ.

Carolina Leopoldo Gregório

Produtora Cultural

Produtora cultural, educadora, Licenciatura e bacharel em Ciências Biológicas, especialista em Educação Ambiental, têm experiências com educação formal e popular, trabalha com projetos envolvendo as comunidades e movimentos sociais. Conduzida pela escrita e literatura de escritores negro ou que lutam contra qualquer ato pejorativo, atua há mais de 5 anos no processo de descolonização através da educação e ações culturais. 

Fernanda Gabrielli de Castro

Assistente de Leitura

Bibliotecária formada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto / USP.

Atuou  como Estagiária na Biblioteca da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto/USP. Trabalhou como Bibliotecária na Rede SESI.

Hoje atua como assistente de leitura na biblioteca Sinhá Junqueira.

Adonai Takeshi Ishimoto

Coordenador de acervo, programação e produção

Graduado em Biblioteconomia na Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto. Coordenador de acervo, programação e produção da biblioteca Sinhá Junqueira. Compõe a equipe de programação junto com a agente cultural, Carolina L. Gregório. Teve financiamento pela FAPESP em pesquisa sobre representatividade LGBTQIA+ em bibliotecas públicas. Realizou estágio no SESC e tem experiência como mediador em clubes de leitura.

Ciro Athayde Barros Monteiro

Coordenador Geral

Bibliotecário coordenador da Biblioteca Sinhá Junqueira, formado em história (UNESP), em Biblioteconomia (USP), Doutor em Ciência da Informação (UNESP), defendeu sua tese pensando a ação dos dispositivos informacionais (biblioteca prisional, clube de leitura, saraus) no interior da prisão. Foi funcionário da prisão por 9 anos, período em que atuou em atividades vinculadas principalmente ao processo de gestão de bibliotecas prisionais e atividades relacionadas ao livro e a leitura.