Equipe

Giovanna Costa Da Silva

Assistente de leitura

Aluna curso de Biblioteconomia e Ciências da Informação Universidade de São Paulo (USP).

Jéssica Tamires da Silva Cruz Oliveira

Estagiária

Aluna do curso de Biblioteconomia e Ciências da Informação na UniaSselvi e formada em técnico em secretariado pela Etec José Martimiano da Silva

Mileide Martes Soares Nunes

Estagiária

Aluna do curso de Biblioteconomia e Ciências da Informação Universidade de São Paulo (USP).


Eric Perecin Martirani

Estagiário

Formado em História e aluno do curso de Biblioteconomia e Ciências da Informação Universidade de São Paulo (USP).

Wesley Pereira Ricardo

Estagiário

Aluno do curso de Biblioteconomia e Ciências da Informação Universidade de São Paulo (USP).

Vinicius Moura

Produtor Cultural

Historiador e Rapper (conhecido como Vinicius Preto), é produtor Cultural da Biblioteca Sinhá Junqueira e compõe a equipe de programação. Formado em História (Universidade Nove de Julho) atua também com o grupo de Rap "Zamba Rap Clube" da Zona Leste de São Paulo, onde é nascido.  Tem experiências com eventos da Cultura Hip-Hop, Edição de vídeos, projetos e editais (Projetos aprovados no Programa VAI, SESC, SESI ) e Educador Social.

Luciano Gonçalves Nogueira

Assistente de leitura

Graduado em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo. Atuou como bolsista de Iniciação Científica e de extensão do Programa Unificado de Bolsas da USP. Onde trabalhou com os seguintes projetos: Identificação e análise de ontologias para descrição de dados e resultados de pesquisa científicas no domínio do Linked Data; Análise de ontologias de domínio e vocabulários para descrição para área de publicação científica no Linked Data; Organização e disponibilização do acervo histórico pertencente ao Centro de Documentação dos serviços de comunicação e atividades culturais da USP de Ribeirão Preto/SP (CEDOC-USP/RP). Com experiência no desenvolvimento e mediação de atividades culturais. Atua como Assistente de Leitura na BSJ.

Thiago Mendes da Silva

Assistente de leitura

Graduando em Biblioteconomia e Ciências da Informação Universidade de São Paulo (USP). Teve financiamento CNPq em pesquisa sobre representação negra em histórias em quadrinhos. Já atuou na área de tecnologia da informação (TI), trabalhando com desenvolvimento de softwares e manutenção de páginas. Atualmente atua como agente de leitura  aqui na BSJ.

Janaina Kaciele Gonçalves Dantas

Assistente de leitura

Formada no curso Técnico em Teatro (SENAC). Graduanda do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como estagiária na Biblioteca Especializada da Ordem dos Agostinianos Recoletos (OAR). Atualmente trabalha como Assistente de Leitura na Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ).

Naomi Cruz Severino

Assistente de leitura

Graduanda em Biblioteconomia e Ciência da Informação na Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, cursando o 5º período. Atualmente atua como Assistente de leitura aqui na BSJ.

Stefanie Ferreira do Santos

Coordenadora de atendimento

Mestranda em Ciência da Informação (UNESP). Graduada em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo (USP). Teve financiamento FAPESP em pesquisa sobre adaptação de livros literários para as histórias em quadrinhos. Possui experiência em mediação cultural em exposição no SESC Ribeirão Preto E SESI-SP. Hoje pesquisa indexação de histórias em quadrinhos e é coordenadora de atendimento aqui na BSJ.

Adonai Takeshi Ishimoto

Coordenador de acervo, programação e produção

Graduado em Biblioteconomia na Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto. Coordenador de acervo, programação e produção da biblioteca Sinhá Junqueira. Compõe a equipe de programação da biblioteca.
Teve financiamento pela FAPESP em pesquisa sobre representatividade LGBTQIA+ em bibliotecas públicas. Realizou estágio no SESC e tem experiência como mediador em clubes de leitura.

Ciro Athayde Barros Monteiro

Coordenador Geral

Bibliotecário coordenador da Biblioteca Sinhá Junqueira, formado em história (UNESP), em Biblioteconomia (USP), Doutor em Ciência da Informação (UNESP), defendeu sua tese pensando a ação dos dispositivos informacionais (biblioteca prisional, clube de leitura, saraus) no interior da prisão. Foi funcionário da prisão por 9 anos, período em que atuou em atividades vinculadas principalmente ao processo de gestão de bibliotecas prisionais e atividades relacionadas ao livro e a leitura.