3º dia do FLIRP destaca artistas do cenário cultural de Ribeirão Preto
Sábado, 06 de Jul de 2024
O terceiro dia do FLIRP – Festival Literário de Inverno de Ribeirão Preto trouxe a combinação literária e musical com artistas locais na Biblioteca Sinhá Junqueira. A noite foi marcada pela mesa “A influência do interior na produção literária” e o show da Banda Cidda.
Durante a mesa, com os escritores Juliana Judice, Rafaella Rimoli e Matheus Arcaro, houve uma reflexão sobre como as particularidades do interior brasileiro moldam e enriquecem as obras literárias deles. Além disso, os autores brincaram com a ambiguidade da palavra, associando ao interior do próprio ser.
“A minha relação com a cidade foi uma necessidade de transbordamento, mas, ao mesmo tempo, eu sinto que eu encontro espaço de pertencimento, principalmente, no afeto das pessoas. Elas são quem me dão todo o suporte para continuar nesta jornada de existência e de escrita”, afirmou a escritora
Já a atração musical ficou por conta da Banda Cidda. Do bairro periférico Simioni, o grupo apresentou um repertório diversificado com ritmos desde punk rock até maracatu. Além disso, eles também cantaram músicas autorais do álbum “As veias abertas da periferia”.
No terceiro dia do festival, mais de 800 pessoas compareceram à Biblioteca Sinhá Junqueira. Neste sábado, 6, acontece o encerramento do FLIRP com mesas de conversa, atrações musicais e muita literatura.