BSJ celebra Pixinguinha com apresentação do grupo Choro da Casa

Quinta, 04 de Abr de 2024

O show acontece no próximo sábado (6) às 11h00 e desta vez em especial o grupo fará uma apresentação especial em comemoração ao aniversário de Pixinguinha e ao Dia Nacional do Choro. Este evento faz parte da série mensal “Café com Chorinho”, que acontece todo primeiro sábado do mês na BSJ.

Pixinguinha, cujo nome verdadeiro é Alfredo da Rocha Viana Jr., é uma das figuras mais icônicas da música brasileira do século XX. Nascido em 23 de abril de 1897, no Rio de Janeiro, Pixinguinha deixou um legado inestimável como compositor, arranjador, flautista e saxofonista. Sua influência se estende por gerações de músicos brasileiros, e sua música, caracterizada por sua genialidade e complexidade se tornou atemporal e influente.

O grupo Ribeirão-pretano tem o objetivo de democratizar e tornar acessível à população o gênero chorão da música brasileira. Em seu repertório, o Choro da Casa apresenta obras de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Raul de Barros, além das autorais do grupo.

A programação completa está disponível no site da Biblioteca e para mais informações e para participar em qualquer um dos eventos.

 

Todos os eventos são gratuitos, proporcionando uma atmosfera enriquecedora para a comunidade.

Para mais informações, (16) 3323-7171

Siga a BSJ no Instagram: @bsjrp

Leia mais em: https://educandariorp.com.br