Lançamento do Livro “Céu de Aventuras” do autor Fábio Machado na Biblioteca Sinhá Junqueira

Sexta, 30 de Jun de 2023

O lançamento do livro ocorreu no último sábado (24) às 10h no deque da Biblioteca Sinhá Junqueira, o lançamento se deu a partir de uma sessão de autógrafos e a oportunidade de conversar com o autor Fábio Machado.

A obra “Céu de Aventuras” busca proporcionar uma viagem por todo o Brasil sob óptica dos diversos aeroportos do país, no total foram cinquenta aeroportos visitados ao longo da jornada de Fábio, que compartilha suas experiências e visões acerca da diversidade cultural presente em cada uma das regiões do país. O evento também contou com o a presença de Pedro Leão, Secretário de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, que em entrevista para o Portal Ribeirão Web News conta que “... o Fábio trazendo esta visão fotográfica e de pesquisa sobre a área aeroportuária brasileira, por mais que o livro trate de uma questão nacional, é muito bacana saber que nós temos uma referência local falando sobre o assunto”.

Ainda em entrevista ao Portal, Ciro Monteiro - Diretor da Biblioteca Sinhá Junqueira explica que o conceito de biblioteca viva se dá a partir de diversas atividades e eventos que ocorrem simultaneamente no espaço e exemplifica que, são atividades como oficinas, lançamentos de livros, “...é uma nova ideia mesmo... ela é um movimento mesmo, a gente fomenta a leitura de uma outra maneira, seja por meio da arte, por meio da música ou por meio dos jogos.”

Fábio Machado comenta que: “Trago isso de uma forma informal, como numa conversa. Minha proposta é fazer com que o leitor conheça o Brasil atravessando por aeroportos de Norte a Sul do País”, descreve acrescentando que levou um ano e quatro meses para concluir o livro.

O livro pode ser adquirido pelo site da Amazon, Mercado Livre, Editora Rota Cultural e Livrarias do país todo.

Matéria completa disponível no link:

http://ribeiraowebnews.com.br/2023/06/25/lancamento-do-livro-ceu-de-aventuras-do-autor-fabio-machado-na-biblioteca-sinha-junqueira/