Dexter e Carlos Andrade - 1ª Mostra Mostra "Experiências Artísticas e Literárias dentro e fora da Prisão: Mesa: Arte e literatura: o mundo após o cárcere- TEATRO MUNICIPAL - SENHAS DISTRIBUÍDAS UMA HORA ANTES
Quarta, 02 de Abr de 2025 - 19H30
SENHAS DISTRIBUIDAS UMA HORA ANTES
- 02/04/2025 - Roda de conversa: Arte e literatura: o mundo após o cárcere
com Carlos Andrade e ou Dexter
Resumo: A arte e a literatura são formas de manifestação da existência e podem ser utilizadas como instrumentos para suportar os dilemas da vida. No sistema prisional, esses elementos são potencializados e podem servir como mecanismos de redução dos impactos do aprisionamento. De que forma essa vivência com a arte e a literatura na prisão podem proporcionar outros caminhos e visões de mundo após o cárcere?
Carlos Andrade é advogado. Na prisão ele descobriu a leitura e começou a estudar, terminou o ensino médio e começou a faculdade. Já ministrou várias palestras e teve sua vida narrada no livro “História do Dia” de Daniela Penha.
Dexter (Marcos Fernando de Omema): conhecido artisticamente como Dexter. Na penitenciária do Carandiru, fundou o grupo 509-E ao lado de Afro-X. Atualmente é um dos rappers mais conhecidos do país.