Mai
27

Nadia Gomes Roda de Comunicação Consciente

Sábado, 27 de Mai de 2023 - 14h

Em -334 dias

Comunicação Consciente através do livro: “Os quatro compromissos” do autor Don Miguel Ruiz.

Se você quer desenvolver sua comunicação esse é o primeiro livro, na minha opinião, que você deve ler. Um livro curto, gostoso de ler e muito profundo. Ensinamentos simples e grandioso para você atingir a sua liberdade pessoal através da sua comunicação.

E na roda desse mês vamos estudar sobre o compromisso: "não tire suas conclusões". Um compromisso que o autor sugere para que pratiquemos na nossa vida e nas nossas relações. Quantas vezes, por conta de uma conclusão interna que você tirou de alguém ou de uma situação, um ruído foi criado porque você achar que sabia daquela situação? Como você abre espaço nas suas relações para o não saber e para o diálogo presente?

Essa roda é um espaço seguro para trocar, compartilhar, escutar, falar, aprender a se conectar com você e com o outro de uma forma genuína e praticar a simplicidade do autoconhecimento.

Nesse espaço você não precisa ter respostas! Você pode pensar em voz alta, partilhar a sua história, pensamentos, insights quando sentir e permanecer em silêncio se assim seu coração pedir - já que o silêncio, nesse espaço, também faz parte da conversa.

Há mais de 6 anos vivo de forma profunda o meu processo de autoconhecimento consciente e há 4 anos estou terapeuta, facilitadora e mentora de processos de autoconhecimento e de aprendizagem humana.