Mai
18

Oficina - Minha História - Instituto do Livro

Quinta, 18 de Mai de 2023 - 14:30

Em -338 dias

A Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto irá oferecer diversas Oficinas Literárias de formação, difusão e fomento à literatura, com início previsto para esta semana. Os interessados, a partir dos 13 anos, podem se inscrever através do formulário.

As Oficinas Literárias buscam estimular a formação de talentos literários, bem como estimular a leitura e a difusão do livro, em pontos distintos de Ribeirão Preto. O trabalho será feito por meio de aulas dinâmicas, criativas e lúdicas com o propósito de despertar o interesse pela literatura, pela escrita e leitura, estimulando a imaginação e a criatividade.

Os locais das Oficinas serão as Bibliotecas Padre Euclides, Sinhá Junqueira, Centro Médico de Ribeirão Preto, Otoniel Motta, Centro Cultural Campos Elíseos, Vila Tecnológica, Jardim Zara, Jardim Aeroporto e Jardim São José.

As atividades serão desenvolvidas pelo período de seis meses, abordando o universo literário e suas vertentes com outras artes, através das oficinas de: Conexão Criativa e Literária; Griot – Oficina de criação de histórias para Crianças; Minha História em Livro – guardando a vida com literatura; Mergulhando na Literatura Infantojuvenil indígena, africana e popular; Escrita criativa transmídia para escritores do futuro; Oficina Cartas perto do Coração; Palavras em movimento; Literatura em cena; Produção e Análise Textual; e Mulheres da Literatura Brasileira.

As inscrições estão abertas. O interessado tem que ter mais de 13 anos e poderá optar por apenas uma oficina, possibilitando um maior número de participantes. A exceção é para as oficinas específicas de crianças e adolescentes, que acontecerão na ONG João e Maria, EMEF Professor José Rodini Luiz, no Jardim Zara e na Biblioteca Sinhá Junqueira.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto, que fica no Centro Cultural Palace (Rua Álvares Cabral, nº 322), pelos telefones (16) 3610-0379 / 9.9994-1696 ou pelo e-mail institutodolivro@institutodolivro.pmrp.com.br.