Mai
11

Recitais de música da USP - 13º Recital Jhony de Souza Pinto – Concerto de Violão Solo

Quinta, 11 de Mai de 2023 - 19h

Em -350 dias

Jhony de Souza Pinto é violonista, professor e pesquisador. Iniciou seus estudos em música no Conservatório de Tatuí em 2014, na classe de Violão Erudito do professor Alberto Guedes. Também em 2014, ingressou no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Dedicou-se às duas áreas por mais de um ano, até que, em 2016, se transferiu para o Departamento de Música da FFCLRP-USP. Nessa instituição, diplomou-se Bacharel com Habilitação em Violão sob a orientação do Prof. Dr. Gustavo Silveira Costa e, ao final do curso, foi agraciado com o Prêmio "Olivier Toni" 2020, condecoração por destaque artístico. Em 2021, foi admitido como aluno do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Estadual do Paraná, onde atualmente desenvolve sua pesquisa de Mestrado sob a orientação do Prof. Dr. Luciano Chagas Lima. Ao longo da sua formação acadêmica, foi selecionado como bolsista para importantes festivais, como o Festival de Música de Santa Catarina (2020 e 2023), o Festival de Inverno de Campos do Jordão (2019) e o Festival Assad (2017). Nessas ocasiões, teve aulas com violonistas renomados como Mario Ulloa, Emanuele Segre, Fábio Zanon, João Luiz Rezende, Franz Halász, Cecília Siqueira e Fernando de Lima.


 

Uma realização:

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Reitor: Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Junior

Pró-Reitoria de Graduação da USP

Pró-Reitor: Prof. Dr. Aluisio Augusto Cotrim Segurado

Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP

Pró-Reitora: Profa. Dra. Marli Quadros Leite

Diretoria da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP

Diretor: Prof. Dr. Marcelo Mulato

Departamento de Música da FFCLRP da USP

Chefe: Profa. Dra. Fátima Graça Monteiro Corvisier

 

Curador da Série – Biênio 2022/2023

Prof. Dr. Fernando Crespo Corvisier

Biblioteca Sinhá Junqueira

Coordenador Geral: Ciro Athayde Barros Monteiro

Equipe do Departamento de Música: André de Sousa Estevão, Daniel Portioli Rolnik, José Gustavo Julião de Camargo, Lucineia Martins Levandosqui, Luís Alberto Garcia Cipriano, Luiz Aparecido dos Santos, Mara Elisa Ferreira Oliva, Sonia Regina de Oliveira e Waldyr José Gomes Fervença.

Equipe da Biblioteca Sinhá Junqueira: Ciro Athayde Barros Monteiro, Janaina Kaciele Gonçalves Dantas, Luciano Gonçalves Nogueira, Rafael Pim, Stefanie Ferreira dos Santos, Thiago Mendes da Silva e Vinicius Moura.