Jul
18

Roda de Conversa: Dia da Mulher Negra latino-americana e Caribenha & Tereza de Benguela - Kaza dy Pretas convidadas: Simone Fialho Motta e Mirella Archangelo

Quinta, 18 de Jul de 2024 - 19h

Em -7 dias

Kaza dy Pretas – Apresenta: “Roda de conversas: Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha & Tereza de Benguela: Relfexões sobre o dia 25 de julho.”

· O que é: Roda de conversas reflexivas com embasamento histórico e social sobre a celebração da data e sua importância na sociedade..

· Quem faz: Encontro formado por 4 mulheres pretas: 2 mediadoras da kaza dy Pretas: representada por:

Glaucia Brito, idealizadora do Projeto Kaza dy Pretas, secretária, empreendedora no segmento de Enxoval para bebes personalizados;

Eliana Silva: Idealizadora do Projeto Kaza dy Pretas, formada em Adminstração, pós graducação em Gestão de Pessoas, supervisora na área de logística e proprietária da loja virtual Dy Preta Shopping – comercialização de cosméticos e acessórios.

2 convidadas: Simone Fialho Motta - Mestre em educação, professora de Geografia: rede pública e privada, palestrante, estudiosa das relações étnicos raciais:

Mirella Archangelo – estudante, cerimonialista, ativista social dos direitos da população negra.

· Quando: 18 de julho de 2024 – quinta feira – 19:00

· Onde: Biblioteca Sinhá Junqueira – Rua: Duque de Caxias nº547 – Ribeirão Preto

· Descritivo: A roda de conversas iniciará com dados históricos, mas com reflexão sobre as mulheres negras que na atualidade são referências de lutas e conquistas pelos direitos das mulheres pretas. Será aberto ao público presente questionamentos sobre essas mulheres e trocaremos experiências vividas no nosso cotidiano.

Para discussões na sociedade contemporâneo sobre o legado histórico da mulher negra, para que se reconheça os movimentos de lutas e conquistas promovidos por elas no contexto das vivências negras.